Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Pouso Alegre tem o 17º caso e Extrema o 11º; cidades têm o maior número infectados de Covid-19 no Sul de Minas

O Sul de Minas tem sete mortes confirmadas por coronavírus, seis delas estão na Regional de Saúde de Pouso Alegre.

De acordo com os últimos boletins divulgados pelas prefeituras nesta terça-feira (14), Pouso Alegre e Extrema são as cidades da região com o maior número de casos confirmados de novo coronavírus, respectivamente.

A prefeitura de Pouso Alegre informou no boletim epidemiológico de hoje que são 17 casos confirmados da Covid-19 na cidade, com duas mortes. Já Extrema confirmou a primeira morte na cidade pela doença e tem 11 resultados positivos para coronavírus.

Cambuí permanece com sete casos confirmados. Poços de Caldas e Senador Amaral têm quatro casos cada uma. Itajubá tem duas pessoas infectadas. Já Paraisópolis tem três casos da Covid-19, sendo que duas idosas que tiveram a doença faleceram.

Conforme dos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a Regional de Saúde de Pouso Alegre tem 42 casos confirmados de Covid-19. Alguns casos de Pouso Alegre e de Extrema ainda não constam na lista da secretaria estadual. Outras cidades da regional com confirmações são Toledo com 3; Borda da Mata com 2; Ipuiúna com 1 e Itapeva com 1.

As mortes confirmadas no Sul de Minas

Nesta terça, a prefeitura de Extrema confirmou a primeira morte por Covid-19 na cidade. A vítima é uma mulher, de 48 anos, que estava no grupo de risco por causa de doenças preexistentes como obesidade, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial, informou nota da prefeitura.

Pouso Alegre tem duas mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Os pacientes são dois idosos, um de 78 anos, e outro de 84 anos.

Em Paraisópolis também são duas pessoas mortas pela doença. Uma das vítimas foi a freira Jandira Rosa Chagas, de 78 anos, que teve o resultado divulgado na sexta-feira passada (10). A outra vítima na cidade foi uma idosa, de 88 anos, que não teve a identidade revelada, faleceu no dia 5 deste mês e o resultado do exame saiu dois dias depois.

Em Varginha o paciente tinha 59 anos e também morreu no domingo, dia 05, e o resultado do exame dele saiu no dia 07.

Já morador de Ouro Fino que morreu de Covid-19 tinha 72 anos e faleceu no dia 31 de março. O resultado do exame dele só saiu no domingo, dia 05.

No boletim da Secretaria de Estado de Minas Gerais aparecem seis mortes já confirmadas no Sul de Minas. Apenas a de Extrema não consta no relatório do estado, que contabiliza

Morte suspeita em Poços de Caldas

Ontem, um idoso, de 75 anos, morreu em Poços de Caldas com os sintomas da doença. De acordo com a prefeitura, o exame feito na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, deu negativo para Covid-19. Porém, um teste rápido feito em Poços deu resultado para a doença. Uma contraprova será feita para apontar a causa da morte.