Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Freira de 78 anos é a 2ª morte confirmada por coronavírus em Paraisópolis

Irmã Jandira faleceu no dia 28 de março e o resultado do exame saiu nesta sexta (10/04). Chega a cinco mortes no Sul de Minas por covid-19.

A prefeitura de Paraisópolis, Sul de Minas, confirmou, na tarde desta sexta-feira (10), a segunda morte por coronavírus na cidade. A vítima da covid-19 foi a freira Jandira Rosa Chagas, de 78 anos. Ela faleceu no dia 28 de março, em um hospital de Itajubá. O resultado do exame saiu nesta sexta, conforme divulgado pela prefeitura.

Ainda de acordo com a prefeitura, a irmã Jandira, como era conhecida, morava na Casa da Criança, uma instituição filantrópica da cidade.

A irmã Jandira, como era conhecida, morava na Casa da Criança, uma instituição filantrópica de Paraisópolis. Foto: reprodução Casa da Criança

A primeira morte confirmada por covid-19 em Paraisópolis foi de uma idosa de 88 anos que faleceu no último dia 5. O resultado do exame saiu dois dias depois, dando positivo para a doença. A idosa era mãe de um homem de 53 anos que também está com a covid-19 e segue em tratamento.

Cinco mortes por covid-19 na região

As duas mortes de Paraisópolis se somam a outras três por COVID-19 no Sul de Minas. As cidades de Pouso Alegre, Varginha e Ouro Fino registraram uma morte cada.

Em Pouso Alegre a vítima foi um homem de 78 anos. Ele faleceu no domingo, dia 05, após 10 dias internado na UTI.

Em Varginha o paciente tinha 59 anos e também morreu no domingo, dia 05. Porém, o resultado do exame dele saiu na terça-feira (07).

Já morador de Ouro Fino que morreu de COVID-19 tinha 72 anos e faleceu no dia 31 de março. O resultado do exame dele só saiu no domingo, dia 05.

Em Minas Gerais, de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), são 17 mortes confirmadas por covid-19. O total de casos da doença está em 698, segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira.