Notícia

Idosos de asilo gravam vídeos para familiares e padrinhos

Magson Gomes / 08 abril 2020

Os abraços e beijos são dados e recebidos através da tela do smartphone. VEJA ALGUNS VÍDEOS ABAIXO.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, os idosos que vivem no Asilo Betânia da Providência, em Pouso Alegre, estão recebendo o carinho dos familiares à distancia, com o auxílio da tecnologia. A casa de convivência tem 69 velhinhos. Como são do grupo de risco, em caso de contaminação da covid-19, eles estão proibidos de receber visitas.

Para matar a saudade entre idosos e familiares, a recreadora Luciene Prado tem feito vídeos com cada um deles e enviado para os parentes. Alguns desses velhinhos tem ainda os padrinhos, pessoas que participam do dia a dia deles, com visitas, passeios e presentes. Os padrinhos e madrinhas também recebem os vídeos.

Os idosos ainda recebem de volta os vídeos dos familiares e padrinhos com os abraços e beijos através da tela do smartphone.

“Foi um meio que a gente encontrou para alegrar o dia deles, em meio a essa pandemia, que obrigou essas medidas de distanciamento, proibindo as visitas ao asilo. É algo que emociona a gente e alegra o dia deles”, diz Luciene Prado, recreadora do asilo.

VEJA ALGUNS VÍDEOS:


Mais Lidas