Notícia

Prefeitura de Ouro Fino confirma morte de idoso por covid-19

Magson Gomes / 05 abril 2020

João Batista Bueno Filho apresentou os sintomas do novo coronavírus no dia 23/03 e faleceu no dia 31/03. Foto: reprodução EPTV

A prefeitura de Ouro Fino confirmou na noite deste domingo (05) a primeira morte por covid-19 no Sul de Minas. A vítima é o aposentado João Batista Bueno Filho, de 72 anos. Ele morava no bairro rural Pinhalzinho dos Góes, e morreu na última terça-feira (31), no Hospital das Clínicas de Itajubá, onde estava internado na UTI. O material para investigar se o paciente estava com coronavírus havia coletado na semana anterior a sua morte.

“A Diretoria Municipal de Saúde recebeu na noite deste domingo (05), às 19:10 hs, o resultado do teste realizado no paciente que veio a óbito, em investigação. O resultado foi positivo para o Covid-19 (Coronavírus)”, diz boletim da prefeitura.

Boletim divulgado pela prefeitura na noite deste domingo. Reprodução

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Ouro Fino, o idoso foi internado no dia 23 no hospital da cidade com os sintomas característicos da covid-19. Foi coletado o material para o exame, mas o resultado ainda não saiu.

Ainda conforme a prefeitura, o idoso apresentou os sintomas após chegar de um cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro.

A morte do aposentado ainda não consta no boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que foi divulgado na manhã de hoje. Segundo os dados da SES-MG, em Minas, até o momento, são seis mortes por coronavírus e outras 84 em investigação.

Mais Lidas