Polícia

Homem morre em troca de tiros com policiais em Extrema

Terra do Mandu / 03 abril 2020

Viatura tentou abordar veículo que fugiu pela Fernão Dias. Um dos ocupantes fez disparos contra os policiais e foi baleado, chegando já sem vida no hospital da cidade.

Um homem, de 25 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (03), em Extrema. Outros dois homens que estavam no veículo foram presos. Nenhum policial ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais que faziam patrulhamento no bairro Tenentes II avistaram um motociclista passando algum objeto para os ocupantes de um carro. Os militares suspeitaram da atitude e quando foram fazer a abordagem, o motorista do veículo fugiu, pegando a Fernão Dias, fazendo manobras perigosas pela rodovia, a fim de impedir a abordagem.

Na sequência, o motorista saiu da Fernão Dias e entrou numa estrada de terra. Foi nesse momento que um dos passageiros do gol começou a atirar contra a viatura da PM, acertando o para-brisa.

Mais a frente, os suspeitos pararam o carro e o homem desceu armado e atirou contra os PMs, que revidaram, atingindo o suspeito, que caiu gritando que estava ferido.

O motorista do carro e outro passageiro foram presos. O suspeito ferido foi encaminhado ao hospital da cidade, mas já deu entrada sem vida.

A PM apreendeu uma pistola, calibre ponto 40, com um carregador, contendo sete munições intactas.

Os militares que participaram da ação não ficaram feridos e estão à disposição do Comando da Unidade para as providências administrativas.

Material apreendido com os suspeitos. Foto: PMMG

Mais Lidas