Notícia

COVID-19: Pouso Alegre tem três casos confirmados e 40 aguardando resultado

Terra do Mandu / 01 abril 2020

Com os dados desta quarta-feira (1º de abril) Pouso Alegre tem três casos de covid-19 confirmados e 40 casos suspeitos aguardando resultado dos exames. Esses dados se referem a moradores da cidade. Desde o início da pandemia, a secretaria municipal de Saúde já registrou 278 notificações, destes, 81 já foram descartados e outros seguem em monitoramento, sem a necessidade de exames.

Os três casos confirmados são de dois homens e uma idosa. As confirmações ocorreram entre o último sábado (28) e hoje, num intervalo de quatro dias.

O mais recente resultado positivo para coronavírus é de um homem de cerca de 60 anos que está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O estado  de saúde dele é estável, segundo a prefeitura.

O primeiro caso em Pouso Alegre foi confirmado no sábado (28) em live feita pelo prefeito Rafael Simões, na frente do hospital Samuel Libânio. A paciente é uma idosa, que não teve a idade exata informada. Ela está em isolamento domiciliar.

O segundo caso de contaminação por novo coronavírus de morador da cidade foi confirmado na segunda-feira (30). O paciente é um homem, com idade entre 30 e 40 anos. Ainda segundo a prefeitura, o homem fez uma viagem para uma localidade dentro do Brasil.

A prefeitura, responsável por divulgar as informações, não deu mais detalhes sobre os pacientes, como idade exata e locais que estiveram antes de contrair a doença.

REGIONAL DE SAÚDE DE POUSO ALEGRE

Na área da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, composta por 53 municípios, algumas prefeituras também já confirmaram casos de covid-19.

Há casos confirmados em Poços de Caldas (02), Extrema (01), Toledo (01), além de Pouso Alegre (03).

Esses números ainda não apareceram no boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde. De acordo com os últimos números da SES-MG, a regional de Saúde de PA tem três casos confirmados, sendo um de Poços, um de Extrema e um de Pouso Alegre.

Os casos suspeitos nos 53 municípios que aguardam exames estão em 350. Entre eles está o exame de um idoso de Ouro Fino que morreu antes do resultado sair.

O senhor João Batista Bueno, de 72 anos, faleceu nesta terça-feira (31) no hospital das clínicas de Itajubá onde estava internado. O paciente apresentou os sintomas da covid-19 após chegar de um cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro.

Mais Lidas