Pouso Alegre

Agentes de saúde vão às praças de Pouso Alegre orientar idosos sobre medidas de proteção ao coronavírus

Terra do Mandu / 31 março 2020

Além das pessoas acima dos 60 anos, os profissionais de saúde orientam público em geral e passam nos estabelecimentos que estão abertos para reforçar as recomendações de higiene.

Ação começou pela pracinha do bairro Santo Antônio. Foto: Ascom prefeitura

Uma equipe composta por 10 agentes de saúde da prefeitura de Pouso Alegre saiu às ruas e praças da cidade nesta terça-feira (31) para orientar e alertar as pessoas sobre os riscos de contaminação do novo coronavírus, que causa a doença covid-19. Os idosos, principal grupo de risco de morte em caso de contaminação, são o foco da ação.

Os idosos que costumam ficar na pracinha do bairro Santo Antônio foram os primeiros a receber a visita dos profissionais de saúde. Os frequentadores do local foram orientados a não sair de casa neste período de pandemia de coronavírus. Caso sejam obrigados a sair, façam apenas o necessário e retornem para casa, respeitando o distanciamento social. De acordo com a prefeitura, em casos reincidentes a polícia será chamada.

Além da conversa com os idosos nas praças, os agentes também abordam outras pessoas que estejam ‘fazendo hora’ na rua. Os pontos comerciais que estão funcionando também são visitados. Os estabelecimentos são orientados para os cuidados a serem tomados para evitar o contágio, conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Quem estiver nas ruas sem compromisso são orientados a voltar para casa. Foto: Ascom prefeitura

Mais Lidas