Região

Poços de Caldas confirma segundo caso de covid-19

Terra do Mandu / 28 março 2020

Extrema também confirmou um positivo na cidade ontem. Esses são os três casos já confirmados na Regional de Saúde de Pouso Alegre. Em Minas são 205 pessoas que contraíram o novo coronavírus. VEJA OS NÚMEROS DE POUSO ALEGRE ABAIXO

Um idoso, de 75 anos, é o segundo paciente de Poços de Caldas a ter a confirmação da doença covid-19, provocada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada na tarde deste sábado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi. “Na tarde deste sábado, recebi o retorno da Fundação Ezequiel Dias (Funed), informando que este paciente testou positivo para Covid-19”, contou Mosconi ao site da prefeitura da cidade.

Ainda conforme a prefeitura, a coleta do material no idoso foi feita há 10 dias, quando ele chegou do Chile apresentando os sintomas da doença. O idoso continua internado em um hospital da cidade.

O primeiro caso positivo de covid-19 em Poços foi confirmado no dia 20 de março. A mulher, de 34 anos, fez o teste depois de ser atendida na UPA, com sintomas de gripe. Ela havia acabado de chegar de uma viagem a São Paulo, onde relatou ter tido contato com um homem vindo da Europa e que também havia testado positivo para Coronavírus. O período de quarentena desta paciente já terminou e ela passa bem.

CASO EM EXTREMA

Ontem (27/03), a prefeitura de Extrema também confirmou que um morador da cidade testou positivo para covid-19. O paciente é um homem de 56 anos que, segundo a secretaria de Saúde, contraiu o novo coronavírus em São Paulo. O homem se recupera em casa, em isolamento domiciliar.

Tanto esse último caso de Poços como esse de Extrema, que fazem parte da Regional de Saúde de Pouso Alegre, ainda não constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), divulgado neste sábado.

Nos 53 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre são 352 casos suspeitos em análise.

Em Minas Gerais, até o momento, 205 casos confirmados de covid-19, outros 22.974 casos seguem em investigação.

DADOS DE POUSO ALEGRE

Um morador de Pouso Alegre está internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio com sintomas da covid-19. Esse é um dos 39 casos suspeitos de novo coronavírus na cidade, segundo dados da SES-MG.

A prefeitura de pouso Alegre não divulgou boletim neste sábado. Nos números divulgados na sexta eram 180 notificações no município. Desse total, 141 estão em monitoramento domiciliar, 30 foram descartados, 08 aguardam resultados de amostras colhidas e 01 paciente está hospitalizado.

Mais Lidas