Notícia

Casos suspeitos do novo coronavírus na Regional de Saúde de Pouso Alegre passam para 219

Magson Gomes / 26 março 2020

Na cidade de Pouso Alegre, segundo dados da prefeitura, já foram 161 notificações desde o início da pandemia, oito aguardam resultado. Não há paciente de Pouso Alegre hospitalizado.

O isolamento social e os hábitos de higiene são os antídotos contra o novo coronavírus. Foto: ilustrativa

Os dados sobre o novo coronavírus divulgados nesta quinta-feira (26) pelas autoridades mostram um aumento no número de casos sob investigação. Nos 53 municípios que compõem a Regional de Saúde de Pouso Alegre são 219 casos suspeitos aguardando resultado dos exames, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). No entanto, continua com um caso confirmado, a mulher de 34 anos, que mora em Poços de Caldas, que pertence à regional de Pouso Alegre.

VEJA AQUI OS DADOS POR MUNICÍPIO DA REGIONAL DE SAÚDE DE POUSO ALEGRE.

DADOS DA CIDADE DE POUSO ALEGRE

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura de Pouso Alegre, até esta quinta já foram 161 notificações no município. Desse total, 124 estão em monitoramento domiciliar, 21 foram descartados clinicamente, 08 descartados laboratorialmente, e 08 aguardam resultados de amostras colhidas.

Ainda conforme a prefeitura, em Pouso Alegre não há pacientes locais hospitalizados e nenhum confirmado.

DADOS DE MINAS GERAIS

Em Minas Gerais, até o momento são 153 casos confirmados de covi-19 e 17.409 casos suspeitos. O estado não registrou mortes confirmadas pelo novo coronvaírus.

Mais Lidas