Região

Prefeitura de Borda da Mata alerta para golpe do cheque clonado

Terra do Mandu / 25 março 2020

Criminosos clonaram cheque da prefeitura e ainda inventaram uma lista de empresas que receberiam do município. Prefeitura informa que não faz pagamentos com cheques sem antes avisar a instituição bancária.

Cheque clonado e lista de boletos fictícios. Foto: reprodução prefeitura de Borda da Mata

A prefeitura de Borda da Mata informa que criminosos estão usando o nome da instituição e nomes de funcionários do município para aplicar golpes no comércio da cidade e na região que ainda funcionam nesse período de quarentena contra covid-19. A fraude foi detectada nesta terça-feira (24).

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os criminosos clonaram um cheque como se fosse emitido pela administração municipal, porém com número diferente. Ainda inventaram um ofício com lista de boletos de empresas que, supostamente, receberiam da prefeitura. Tal ofício tem carimbos e assinaturas também fictícios.

“A prefeitura não faz pagamentos com cheques e nas raras exceções de transações financeiras com cheques, o banco é avisado previamente. Portanto, se por ventura algum comércio em funcionamento receber documentos ou cheques em nome da Prefeitura, antes de receber FAVOR CONSULTAR com a instituição financeira ou nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Borda da Mata”, alerta comunicado da prefeitura.

Mais Lidas