Notícia

Prefeito anuncia que taxas municipais serão suspensas por três meses e IPTU 2020 não terá reajuste

Terra do Mandu / 25 março 2020

Projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para ser aprovado pelos vereadores autorizando que as medidas sejam adotadas. Após pronunciamento do presidente Bolsonaro, comitê local irá avaliar as medidas que serão adotadas a partir da próxima semana.

Prefeito Rafael Simões informou que projeto será preparado pelo secretário de Administração e Finanças, Júlio Tavares. Foto: reprodução prefeitura

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), anunciou nesta quarta-feira (25) que irá enviar a Câmara Municipal um projeto de lei com um pacote de medidas econômicas na cidade.

Simões informou que a proposta é para permitir que a prefeitura suspenda a cobrança de taxas municipais por três meses. Outras medidas anunciadas é a prorrogação do prazo de pagamento do Simples e a de que o IPTU de 2020 não terá correção monetária.

“Nós estamos implementando essas medidas no sentido de atender os comerciantes, os autônomos e todos aqueles que estão contribuindo nesse momento difícil”, afirma Rafael Simões.

Após a fala do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Rafael Simões afirmou que o comitê de crise criado no município para avaliar as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus irá se reunir para decidir quais ações serão adotadas a partir da próxima semana.

Mais Lidas