Esgotam doses de vacina contra gripe e Pouso Alegre aguarda nova remessa

Magson Gomes / 25 março 2020

Os primeiros dias foram de filas no posto Puericultura, no Centro. Vacinação será retomada assim que o estado enviar mais doses da vacina. Foto: Terra do Mandu

As mais de nove mil doses de vacinas contra gripe enviadas à Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre para imunizar os idosos se esgotaram. De acordo com a secretaria, nesta quinta-feira (26) não haverá vacinação nos postos, já que o estado, responsável pelo envio, não entregou mais doses.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, não há uma data para que as novas doses cheguem ao município. “Tão logo as vacinas estejam na cidade a população será comunicada sobre horários e locais de vacinação”.

Nesta quarta e terça a vacinação foi realizada em postos de saúde e no sistema drive-thru. O público-alvo da primeira fase de vacinação é para os idosos acima de 60 anos.

Na semana que vem, após a chegada de novas doses, deverá ter início a vacinação dos profissionais de saúde, seguidos dos demais públicos-alvo, como professores e profissionais da segurança pública, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a seis anos, gestantes e demais grupos prioritários.

Mais Lidas