Hotel de Poços de Caldas vai manter palavra fé na fachada durante período de quarentena

Magson Gomes / 24 março 2020

O hotel tem 120 apartamentos e todos estão vazios. “É tudo que precisamos ter em um momento difícil”, afirma gerente do hotel. Em Poços de Caldas um caso de coronavírus foi confirmado.

26 apartamentos tiveram as luzes acesas para formar a palavra fé. Foto: redes sociais

Nesta segunda-feira (23), os moradores de Poços de Caldas, cidade turística do Sul de Minas, foram surpreendidos com a palavra FÉ escrita na fachada de um hotel que fica no centro da cidade.

A gerente, Elaine Martins, conta que ela e um colega viram uma foto de um prédio onde tinha formado um coração com as luzes dos apartamentos e quiseram fazer algo do gênero. “A gente preferiu escrever a palavra fé, porque é tudo que precisamos ter em um momento difícil como esse e que tudo isso vai passar”, afirma a gerente.

Para montar a palavra, ela tirou uma foto do hotel e fez o desenho no celular para ver quais apartamentos eram necessários ter as luzes acesas para formar a palavra.

A gerente e mais dois funcionários fecharam as cortinas de todos os apartamentos que não teriam as luzes acesas e acederam as luzes dos 26 apartamentos para formar a palavra FÉ.

Foram cerca de 30 minutos para preparar. As luzes as ficaram acesas a noite toda.

“A diretoria autorizou manter as luzes acesas todas as noites enquanto estivermos enfrentando a pandemia do covid-19” conta Elaine.

O hotel tem 120 apartamentos. Segundo a gerente, nessa época do ano, a média de ocupação é de 70% mesmo durante a semana.

Veja o vídeo gravado por morador e repassado ao hotel.

Mais Lidas