O prefeito de Extrema, João Batista da Silva, assinou um novo decreto neste domingo (22) ampliando as medidas na cidade para enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.
Desde ontem, passou a vigorar na cidade que faz divisa com o estado de São Paulo a proibição de entrada de veículos vindos de outras localidades. Alguns acessos à cidade foram fechados. Os que permanecem abertos estão com barreiras sanitárias montadas. São profissionais de saúde e de outras secretarias municipais que fazem a fiscalização de quem chega.
De acordo com o decreto, “com o único objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do Novo Coronavírus (COVID-19), fica determinada a proibição de entrada, circulação e permanência de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans, táxis, carros de aplicativos e similares, em todo o território do Município de Extrema”.
O segundo artigo do decreto estabelece que “fica determinada a proibição de entrada, circulação e permanência de todos os veículos (placas de outros Municípios) em todo o território do Município de Extrema, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou que exerce atividade laboral no Município”.
As exceções para entrada na cidade são dos moradores locais e circulação de veículos que transportam mercadorias para o abastecimento comercial, industrial, bancário e de estabelecimento de saúde do Município de Extrema, bem como transporte dos insumos necessários à cadeia produtiva relativas ao exercício e ao funcionamento das atividades essenciais.
O decreto passou a valer às 17h de ontem e terá duração de 10 dias, podendo ser prorrogado.