Notícia

Veja como ficaram as ruas de Pouso Alegre no primeiro dia de comércio fechado por causa do coronavírus

Magson Gomes / 21 março 2020

O movimento era apenas em farmácias e supermercados, que estão entre os poucos estabelecimentos permitidos a funcionar. Encontramos também quem saiu para dar uma volta sem ter necessidade, só pelo motivo de não conseguir ficar em casa. A PM está avisando com som na viatura para as pessoas ficarem em casa. VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO:

Veja (no vídeo) como estava a Rua Bom Jesus, no centro de Pouso Alegre, na manhã deste sábado (21). Não havia nenhuma fila de carros por aqui, bem diferente do que acontece nos dias comuns. No entorno da Praça Senador José Bento, e da Avenida Dr Lisboa a mesma situação.

Eram alguns poucos carros circulando. As lojas de departamentos, roupas, sapatos, eletrônicos, ótimas… tudo fechado. As calçadas estão praticamente desertas.

Isso é reflexo do mais recente decreto municipal que determinou o fechamento do comércio como medida para evitar aglomerações de pessoas e a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o decreto 5.124, apenas os serviços considerados essenciais permanecerão abertos. Entre eles estão supermercados. Nesse aqui, foi organizada uma fila para entrar poucos clientes por vez. A calçada ganhou marcas para as pessoas guardarem o devido espaço entre elas.

A regra do supermercado também vale para as farmácias. Aqui, os clientes têm as mãos higienizadas com álcool em gel antes de ir às compras.

Nessa outra, além do álcool usado nos clientes, foi colocada uma faixa limitando a aproximação das pessoas na hora de pagar a conta no caixa.

Demos uma volta por outras áreas ao redor do centro e a circulação de pessoas realmente diminuiu bastante. Olha esse espaço para estacionar motos. Nenhuma por aqui hoje. Os bancos da Praça também estão vazios.

Apenas um deles tinha uma pessoa sentada. Era o seu José Adão, de 62 anos. Ele mora no bairro São Geraldo e diz que não consegue ficar em casa, sem fazer nada, mesmo com todas as recomendações.

A Polícia Militar também está passando por ruas da cidade com som na viatura avisando para as pessoas respeitarem as recomendações e ficarem em casa. VEJA A REPORTAGEM NO VÍDEO ACIMA.

 

LEIA MAIS: De acordo com o último decreto, apenas os serviços considerados essenciais permanecerão abertos. Entre eles estão supermercados, farmácias, casas lotéricas, Correios, empórios e postos de combustíveis.

Mais Lidas