Pouso Alegre

Academias, bares, restaurantes e outros estabelecimentos não poderão abrir ao público a partir desta sexta (20), em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 19 março 2020

A assessoria da prefeitura de Pouso Alegre divulgou um vídeo gravado pelo prefeito Rafael Simões (DEM), na tarde desta quinta-feira (19), informando que alguns estabelecimentos deverão permanecer fechados a partir desta sexta-feira, 20 de março, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Entre os locais que não poderão receber público estão academias, casas de eventos, clubes e bares. Restaurantes também deverão funcionar apenas no sistema delivery.

VEJA O VÍDEO:

OUTRAS MEDIDAS ADOTADAS PARA EVITAR ALASTRAMENTO

Com o avanço do número de casos confirmados e suspeitas em análise, as autoridades também aumentam as restrições de circulação das pessoas.

Os sindicatos do comércio definem medidas para o enfrentamento do coronavírus em Pouso Alegre e região. As regras valem para comerciantes de 46 cidades do Vale do Sapucaí e propõem alternativas como férias individuais e coletivas, banco de horas e liberação de funcionários que estevem nos grupos de risco.

Além disso, várias outras medidas já vinham sendo adotadas. A prefeitura de Pouso Alegre já havia emitido um decreto de emergência em saúde onde suspende aulas municipais e cria comitê de enfrentamento ao coronavírus.

Universidades e faculdades também já suspenderam as aulas até o início do mês de abril. A delegacia de Polícia Civil funciona em regime de plantão. Bancos funcionam normalmente, mas restringindo a quantidade de clientes que são atendidos por vez.

Mais Lidas