Notícia

Programa de estágio da Cemig oferece 100 vagas

Terra do Mandu / 16 março 2020

O processo seletivo é para 12 cidades mineiras. No Sul de Minas tem vagas para Pouso Alegre e Lavras. Veja abaixo estudantes de quais cursos superiores e técnicos podem participar.

Os estudantes do ensino técnico e ensino superior têm até o dia 25 deste mês para se inscrever no Programa de Estágio 2020 da Cemig. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas, sendo 80 para nível superior e 20 para nível médio técnico. No Sul de Minas as duas cidades com vagas são Pouso Alegre e Lavras.

As inscrições devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola – AGIEL​. Veja abaixo a lista de cursos com vagas de estágio.

O início do estágio está previsto para o mês de maio, com carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar nos valores de R$ 1.254,00 para estudantes de nível superior e R$ 1.045,00 para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

Provas online

O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Os aprovados nessa etapa deverão enviar, por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Os mais bem classificados, conforme critérios estabelecidos no regulamento do Programa​ de Estágio Cemig 2020​​, serão convocados para uma entrevista técnica na Cemig.

Especificações

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente com, no mínimo, 50% do curso concluído para o nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deve estar matriculado e frequente no último ano do curso, conforme critérios estabelecidos no regulamento.

Curso de nível Superior

Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Matemática Computacional, Relações Públicas, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Cursos de nível técnico

Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações e Segurança do Trabalho

LOCAL DO ESTÁGIO:

Barbacena-MG, Belo Horizonte-MG, Contagem-MG, Divinopolis-MG, Governador Valadares-MG, Ipatinga-MG, Juiz de Fora-MG, Lavras-MG, Montes Claros-MG, Ouro Preto-MG, Pouso Alegre-MG, Uberlandia-MG.

Mais Lidas