Esporte

Federação Mineira de Futebol suspende Módulo II por tempo indeterminado

Magson Gomes / 15 março 2020

Para evitar alastramento do novo coronavírus, decisão foi tomada após uma rodada com portões fechados. CBF também suspendeu os jogos da Copa do Brasil.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu suspender, por tempo indeterminado, o Campeonato Mineiro do Módulo I e o Campeonato Mineiro do Módulo II. o ofício com a decisão foi divulgado no final da tarde deste domingo (15), após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter feito o mesmo com as competições que ela organiza, no caso a Copa do Brasil que está em andamento. A CBF havia deixado a cargo de cada federação estadual decidir sobre seus torneios.

A suspensão das competições vem após uma rodada já realizada com os portões fechados em todo o Brasil. As medidas foram tomadas para evitar o alastramento do novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19, considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ontem (14/03) o Pouso Alegre jogou com os portões fechados no Manduzão e venceu o CAP Uberlândia por 1 a 0, pela sexta rodada do Módulo II. A próxima partida, estava marcada para o sábado, dia 21/03, mas agora aguardará novas definições das autoridades de saúde que têm feito as recomendações para se evitar aglomerações de público.

VEJA O OFÍCIO DA FMF:

Foto: reprodução

Em entrevista, o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, já havia comentado que essa seria a melhor medida a ser tomada. Já para o jogo contra o CAP Uberlândia, realizado com portões fechados, a diretoria do Pouso Alegre pediu que a partida fosse adiada.

Veja o vídeo da partida e a entrevista com o presidente Paulo da Pinta:

 

 

Mais Lidas