Idosos fazem parte do grupo mais vulnerável em caso de infecção com o novo coronavírus. Medida vale até novas recomendações dos setores de saúde.
Os dois asilos de Pouso Alegre suspenderam as visitas aos idosos internos nas unidades. De acordo com as direções desses locais, a medida é uma precaução ao novo coronavírus, causador da Covid-19. Em caso de infecção, os idosos são os mais vulneráveis ao vírus.
No asilo Betânia da Providência são 70 idosos. Já o asilo Nossa Senhora Auxiliadora são 49 internos. Os familiares dessas pessoas devem se manter informados sobre seus idosos através dos telefones das unidades.
Ainda segundo a direção dos asilos, as visitas só serão retomadas após nova recomendação dos órgãos de saúde.
As doações aos asilos poderão ser feitas normalmente. Neste caso, a pessoa deverá entregar seus donativos nas secretarias dos asilos, sem contato direto com os idosos internos.
Governo de Minas decretou situação de emergência contra coronovírus
Nesta sexta-feira (13/03), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no estado como uma das ações de preparação para assistência aos pacientes com coronavírus. Entre as medidas previstas pelo decreto está a dispensação de licitação para compra de insumos, medicamentos e aparatos médicos, além da contratação de profissionais.
Números em Minas
Até esta sexta, dois casos foram confirmados em Minas Gerais. Um paciente é de Divinópolis, no Centro-Oeste, e o outro caso é em Ipatinga, no Vale do Aço. Casos suspeitos e em investigação passam dos 250 no estado.