Notícia

De olho nas próximas eleições, Rafael Simões deixa PSDB e se filia ao DEM

Terra do Mandu / 13 março 2020

Mudança de partido foi confirmada pela assessoria de Simões, que aceitou convite feito pelo senador Rodrigo Pacheco, presidente do Democratas, e pelo deputado federal Bilac Pinto.

Filiação ocorreu na sede do DEM, em Belo Horizonte. Foto: divulgação

O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões decidiu mudar de partido de olho nas próximas eleições municipais. O político deixa a legenda do PSDB, onde se elegeu prefeito em 2016, e vai para o Democratas. A filiação ocorreu nesta sexta-feira (13), na sede do DEM, em Belo Horizonte.

De acordo com sua assessoria, Rafael Simões fez a troca de partido devido ao cenário político do momento, atendendo ao convite feito pelo presidente do DEM em Minas Gerais, o senador Rodrigo Pacheco, e pelo deputado federal Bilac Pinto. os dois estão na foto acima com Simões, além do deputado estadual Dr. Paulo Valdir (PATRI).

Ainda de acordo com a assessoria de Rafael Simões, o PSDB continuará apoiando seu mandato.

PRAZO PARA MUDANÇAS

Os políticos que ocupam cargos no legislativo ou executivo têm entre o dia 05 de março até 03 de abril para mudar de partido sem ter problema com a lei da fidelidade partidária. Com isso, as mudanças também deverão ocorrer em casos de vereadores que pretendem disputar as eleições por uma nova legenda.

Já as pessoas que não ocupam nenhum cargo político também tem até o dia 03 de abril para se filiar em uma sigla caso queira participar das eleições de 2020 como candidato.

Mais Lidas