Pouso Alegre

Para Mulheres: Transformar arte em negócio é tema de palestra no Senac Pouso Alegre

Terra do Mandu / 11 março 2020

As palestras acontecem nesta quarta e quinta, das 19h às 22h, com entrada gratuita.

Na Semana da Mulher, o Senac preparou palestras com o tema “Transformando o ser com seu fazer” para discutir o empreendedorismo feminino, que valoriza as técnicas manuais de diversos segmentos onde as mulheres atuam.

Em Pouso Alegre, as palestras ocorrem nesta quarta-feira (11) e na quinta-feira (12). As atividades são das 19h às 22h e gratuitas.

A palestra desta quarta-feira será “Quero Transformar minha Arte em Negócio”; amanhã o assunto será “Como divulgar melhor meu Produto Artesanal”. O Senac Pouso Alegre fica na Avenida Vicente Simões, 370 – Centro.

TENDÊNCIA DO “FEITO À MÃO”

A Gerência de Produtos do Senac em Minas realizou um estudo sobre a tendência do “FEITO À MÃO”. O resultado apontou que as produções artesanais são hoje uma ferramenta de transformação social, com criações atuais de qualidade, com design moderno, imagens atualizadas dos produtos para as redes sociais e logo e embalagem bem desenhados. Além disso, o artesanato contemporâneo pode explorar sustentabilidade e empoderamento feminino, proporcionando oportunidade de produzir artesanato com alto valor agregado, liderado e executado por mulheres empreendedoras.

PROGRAMAÇÃO

Senac Pouso Alegre
(Av. Vicente Simões, 370 – Centro)

11/03 – 19h as 22h

Palestra – Quero Transformar minha Arte em Negócio

12/03 – 19h as 22h

Palestra – Como divulgar melhor meu Produto Artesanal

Mais Lidas