Dupla faz arrastão em seis estabelecimentos comerciais do distrito do Pantano
Magson Gomes / 04 março 2020
Magson Gomes / 04 março 2020
Os criminosos assaltaram o cartório, a padaria, o mercadinho, a pastelaria, o posto e um bar. Um dos ladrões foi preso. Uma moto e uma arma usadas nos crimes também foram apreendidas.
Moradores e comerciantes do distrito São José do Pantano, em Pouso Alegre, viveram momentos de tensos na tarde desta quarta-feira (04). Uma dupla fez um arrastão pelo distrito e assaltou seis estabelecimentos comerciais. Os criminosos estavam de moto e armados com revólveres, segundo as vítimas.
Os criminosos começaram o arrastão pelo cartório que fica no distrito. Além do dinheiro do caixa, os ladrões levaram celulares e carteiras de clientes. Na sequência, os bandidos assaltam a pastelaria, a padaria, o mercadinho, o posto de combustível. Já na estrada, indo embora, passaram em um bar e roubaram o dinheiro do caixa.
A dona do bar contou ao Terra do Mandu que a dupla chegou no local, desceu da moto e cumprimentou e foi até ela e duas amigas que conversavam. Um dos homens bateu nos ombros dela e avisou que era um assalto, mostrando a arma na cintura.
Dona Célia achou que fosse brincadeira. O bandido então mostrou que era uma arma de verdade, retirando uma munição já deflagrada. Enquanto isso, o comparsa já estava no caixa, com uma arma apontada para o marido de dona Célia, pegando o dinheiro do caixa. Os criminosos ficaram o tempo todo de capacete na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas pela dupla. Já no início da noite, um dos homens foi preso. Uma arma e a motocicleta usadas no crime foram apreendidas. Segundo a PM, a moto consta como produto de furto do dia 14/02.
A ocorrência está em andamento e os policiais procuram o outro criminoso.
Segundo arrastão em 4 meses
Ainda não temos a informações se na ação desta quarta-feira são os mesmos homens que agiram no final de 2019.
Moradores e comerciantes de São José do Pantano pedem mais segurança no distrito. O local fica a 18 km da cidade. Na região do distrito são mais de 15 mil pessoas, que vivem da agricultura.
O Pantano não tem base fixa da Polícia Militar, nem posto da guarda patrimonial de Pouso Alegre, que é terceirizada.
Os moradores pedem, pelo menos, mais patrulhamento ao longo do dia.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu