Notícia

Trabalhadores são dispensados de construção de farmacêutica após protestarem por melhores salários

Magson Gomes / 02 março 2020

De acordo com os próprios funcionários da obra, mais de 50 deles foram demitidos após as reclamações. Os trabalhadores interromperam os serviços na sexta e nesta segunda-feira. A empresa informou, através da assessoria de imprensa, “que houve ruído após definição de escala de trabalho”. VEJA VÍDEO ABAIXO.

Trabalhadores fizeram o manifesto na sexta e nesta segunda. Vários deles já assinaram a carta de dispensa. Foto: Terra do Mandu

Nesta segunda-feira (02) um grupo de operários que trabalham na construção dessa fábrica   da farmacêutica Biolab, em Pouso Alegre, resolveram cruzar os braços e protestar. Foi o segundo dia da manifestação, já realizada na última sexta-feira.

Os trabalhadores reivindicam melhores salários. Segundo eles, os salários pagos estão abaixo do valor do piso para construção civil em Pouso Alegre.

Os trabalhadores também explicam que, após as reclamações, eles começaram a ser desligados da obra. VEJA NA REPORTAGEM EM VÍDEO!

O QUE DIZ A EMPRESA

A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a farmacêutica Biolab. Através de sua assessoria de imprensa, a empresa se limitou a informar que foi feita uma definição de escala e isso gerou um ruído entre os trabalhadores. Ainda segundo a assessoria da farmacêutica, não houve demissões de trabalhadores.

Mais Lidas