Pouso Alegre

Três pacientes com suspeita de coronavírus são encaminhados para o HCSL em Pouso Alegre

Magson Gomes / 26 fevereiro 2020

A informação foi confirmada nesta tarde pela assessoria de imprensa do hospital e também pela secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre.

Três pessoas com suspeita de estarem contaminadas com o coronavírus estão sendo encaminhadas, na tarde desta quarta-feira (26), para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital e pela secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre.

Segundo a nota da assessoria do hospital, essas pessoas são de Varginha, no Sul de Minas. Elas estiveram na região da Itália onde casos da doença já foram confirmados.

O HCSL é o único no Sul de Minas com salas específicas para o período de quarentena de pessoas com suspeita ou com o coronavírus já confirmado. São cinco salas com isolamento total dos demais setores do hospital.

A reportagem do Terra do Mandu também conversou com o médico, chefe do setor de infectologia do HCSL, Breno César Diniz Pontes. Ele fala dos casos suspeitos e de como é feito esse monitoramento dentro do hospital.

Nesta tarde, o médico deu uma palestra para profissionais da rede municipal de saúde para explicar como proceder em casos de suspeitas da doença é a etiqueta de prevenção. Veja abaixo, depois da nota do HCSL.

COMUNICADO OFICIAL

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é referência e estratégia no Sul de Minas para atender casos suspeitos do novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde criou planos de contingência para lidar com eventuais pacientes com suspeita da enfermidade respiratória, cujo o surgimento ocorreu na cidade de Wuhan, na China, onde a maioria dos casos foram registrados e agora, recentemente no continente Europeu.

Existem três pacientes suspeitos de infecção em Varginha (MG) que estão sendo transferidos para as dependências do Hospital Samuel Libânio. Informamos que são casos suspeitos, e ainda serão submetidos a exames conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os riscos relativos a disseminação da doença estão controlados e todas as medidas foram tomadas para proteger os pacientes e a população de Pouso Alegre.

ENTREVISTA MÉDICO INFECTOLOGISTA:

 

Mais Lidas