Notícia

Cerca de 600 pessoas em busca de 15 vagas de emprego em Pouso Alegre

Magson Gomes / 13 fevereiro 2020

Teve gente que madrugou para ir ao Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) onde teve a seleção dos candidatos. A empresa que oferecia mais vaga, 10 ao todo, exigia que fosse homem, deixando muitas mulheres sem opção. VEJA NO VÍDEO:

Nesta quinta-feira (13), quase 600 pessoas fizeram uma fila que deu a volta nos quatro lados do prédio da Câmara Municipal de Pouso Alegre, que ocupa esse quarteirão do bairro Primavera. Esse tanto de gente estava atrás de uma das 15 vagas de emprego anunciadas por três empresas do ramo de alimentos. Se considerasse a concorrência geral, era cerca de 40 pessoas para uma vaga disponível.

A primeira pessoa a chegar na fila foi Luzia de Souza, às 04h45 da manhã. Ela esperou até às 08h, quando o portão foi aberto.

José Roberto é de Carmo de Minas. Ele está desempregado há sete meses. Se mudou para Pouso Alegre para tentar voltar ao mercado de trabalho e está topando qualquer função.

A seleção das vagas foi realizada com a ajuda do Centro de Apoio ao Cidadão, CAC, que serviço da Câmara em parceria com a Acipa.

Senhas foram distribuídas para as centenas de candidatos. O auditório da Câmara ficou lotado. O empresário Túlio Rezende oferecia 10 vagas para a área de produção de sua empresa.

Os pré-requisitos exigidos dos candidatos era ser homem e ter disposição para trabalhar. A escolaridade mínima era de ensino fundamental. Antes de anunciar as vagas no serviço do CAC da Câmara, não estava sendo fácil encontrar esse tipo de profissional. VEJA OS DETALHES NA REPORTAGEM EM VÍDEO ACIMA.

A fila deu voltas em torno do prédio da Câmara. Foto: Terra do Mandu

Mais Lidas