Duas famílias são retiradas de área alagada às margens do rio Mandu, em Pouso Alegre
Magson Gomes / 12 fevereiro 2020
Magson Gomes / 12 fevereiro 2020
Mulher cadeirante foi retirada em bote do Corpo de Bombeiros. Pelo menos, três casas que ficam na área de reservatório do Dique 2 estão ilhadas. Uma dessas famílias foi para casa de parentes.
O rio Mandu, em Pouso Alegre subiu mais de um metro nas últimas 24 horas e alagou áreas próximas ao dique 2. Um casal que mora numa casinha abaixo da ponte, margeando o rio e a Avenida Perimetral, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A mulher é cadeirante e foi retirada no bote dos militares.
O casal foi levado para um abrigo temporário da prefeitura. 11 animais domésticos do casal (cães e gatos) também foi resgatado e levados para o canil municipal.
Na parte de cima do dique 2 há três residências com famílias. A casa azul que fica mais próxima do leito do rio Mandu já foi invadida pela água e a família de cinco pessoas deixou o local e foi para casa de parentes.
As pessoas que moram nesses outros dois imóveis permanecem em suas casas. Essa casa que fica mais perto do dique já foi tomada pela água. Já aquela casa verde foi construída numa área mais alta e está ilhada, mas a água não invadiu os cômodos.
NÍVEL DOS RIOS DE POUSO ALEGRE
Segundo a Defesa Civil, o rio Mandu está 3,70 acima do nível normal, isso é 1,20 metro acima da medição de ontem (11/02).
Já o rio Sapucaí Mirim está a 2,90 metros acima do nível normal.
O coordenador da Defesa Civil, Ailton de Souza Alves, informou que os rios estão sendo monitorados ao longo do dia, com medições. As equipes da prefeitura das secretarias de Defesa Social e de Políticas Sociais também estão dando apoio às famílias que necessitam de ajuda.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu