0

VÍDEO: As opiniões da torcida após a estreia do Pouso Alegre

Magson Gomes
09/02/2020

Pouso Alegre FC ficou no empate com o Tupi na estreia das equipes no Módulo II do Campeonato Mineiro. Partida foi no Manduzão, em Pouso Alegre. No último lance do jogo, árbitro marcou pênalti para o Pouso Alegre. O atacante Romarinho foi para a cobrança e chutou por cima do gol.

A tarde de sábado teve público de 3.185 pagantes. Veja a opinião dos torcedores mirins e adultos no fim da partida.

O JOGO

A torcida compareceu para ver a volta do Pouso Alegre ao Módulo II do Campeonato Mineiro 22 anos depois. Os palpites eram de estreia com vitória.

Pelo início da partida até parece que isso aconteceria. O Tupi chegava na área do Pouso Alegre em bolas paradas e cobranças de escanteio. Foi com essa mesma arma que o Pousão abriu o placar. Aos 12 minutos, o lateral Foguinho cobrou o escanteio e o volante Matheus Roldan subiu e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0.

O restante do primeiro tempo não teve muita emoção.

A volta do segundo tempo o time visitante foi para cima. Na desatenção da defesa do Pouso Alegre, o Tupi virou a partida, fazendo 2 a 1.

Depois do apagão, a torcida acordou o time que foi para cima e voltou a criar chances de gol, como essa bola no travessão.

O gol de empate veio numa nova cobrança de escanteio, a bola sobrou reasteira para o zagueiro Lucas Rocha que finalizou, fazendo 2 a 2.

Os jogadores do Tupi pareciam contentes com o empate e faziam cera em campo. O atacante do time foi expulso após agredir um dos maqueiros.

Com um jogador a mais, o Pouso Alegre ficava o tempo todo no campo de ataque, mas errava no último passe.

Já nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo, o juiz deu pênalti em um lance duvidoso. Os jogadores do Tupi reclamaram bastante. Na batida, Romarinho chutou para fora.

O atacante assumiu o erro. Romarinho diz que tentou mudar o lado da cobrança. “Eu sempre treinei bater do lado direito, fui mudar e errei. Só erra quem bate. Eu assumo toda bronca. A bola do jogo caiu no meu pé. Eu treinei, eu bati, eu errei”, assume o atacante que lembra que na sexta-feira (14) já tem outra batalha. “E não podemos ficar remoendo o que já passou. Vou continuar treinando e vou bater de novo, se tiver pênalti”, afirma Romarinho, se referindo ao próximo jogo do Pouso Alegre contra o Nacional de Muriaé.

O QUE DIZ O TÉCNICO DO PAFC

O técnico Rogério Henrique diz que esperava a vitória na tarde deste sábado. Mas ela não veio e o time vai brigar por uma das quatro vagas da fase final da competição. O técnico também acha que um dos gols do Tupi tenha sido irregular.

Para o técnico Rogério Henrique, mesmo se Romarinho tivesse marcado o gol e garantido a vitória, não dava para ficar satisfeito com o que o time apresentou nessa estreia.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.