Semana tem atividades para a garotada no Horto Florestal de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 27 janeiro 2020

A programação ‘Ecoférias’ encerra as férias escolares com as crianças tendo contato com a natureza no espaço mais preservado da cidade.

Ecoférias no Parque Municipal. Foto: Ascom prefeitura

Nesta semana (de 27/01 a 31/01) as crianças em férias escolares têm a oportunidade de terem contato direto com a natureza no Parque Municipal de Pouso Alegre, também chamado de Horto Florestal. As atividades fazem parte da programação da Ecoférias, ação realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

As atividades recreativas, relacionadas à Educação e Interpretação Ambiental, são realizadas todos os dias dessa semana, nos horários das 14h às 17h. O objetivo é despertar o interesse das crianças para as vivências de contato com a natureza, através de trilhas interpretativas, exposição de animais, explicações de biólogos, oficinas e dinâmicas de temas ambientais.

Segundo a bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Ana Carla Arantes, o projeto “é uma oportunidade excelente para que neste período de férias as crianças tenham contato com a natureza, principalmente por serem as atividades realizadas no Horto Florestal, que é o espaço mais preservado da cidade”.

Animais empalhados são apresentados às crianças. Foto: Ascom prefeitura

Sobre o Horto Florestal, a bióloga ressalta que o Parque Natural Professor Dr. Fernando Afonso Bonillo Fernandes é de extrema importância para o município, com fauna e flora riquíssimas.

“Quanto mais os visitantes tiverem conhecimento dessa vasta biodiversidade e sua importância ecológica que vai refletir diretamente na nossa qualidade de vida, presente e futura, melhor será o comportamento de toda a comunidade em relação às questões ambientais inerentes ao nosso cotidiano. E cuidar do meio ambiente é isso, pensar na manutenção da floresta, e agir da melhor maneira que pudermos em qualquer lugar que a gente esteja. Está tudo interligado e conectado”, afirma Ana Carla.

Para o público em geral que deseja visita o parque, o horário de funcionamento de é de domingo a domingo das 07h às 17h.

Parque Natural de Pouso Alegre. Foto Magson Gomes/Terra do Mandu

Mais Lidas