Gente do Mandu

Conheça a história de superação do jovem Samuel; vídeo imitando Eduardo Costa viraliza

Magson Gomes / 22 janeiro 2020

Mais de 3,5 milhões de pessoas já assistiram ao vídeo de Samuel dos Teclados imitando Eduardo Costa. O jovem, de 19 anos, tem uma história de superação que vai além da deficiência visual. ASSISTA A REPORTAGEM QUE FIZEMOS COM ELE APÓS A REPERCUSSÃO DO VÍDEO.

O vídeo que mostra o jovem Samuel dos Teclados imitando o cantor Eduardo Costa já foi visto por mais de 3,6 milhões de pessoas na página do Terra do Mandu no facebook. Nós gravamos a apresentação do rapaz durante um evento de Natal no bairro São Geraldo. São mais de 53 mil compartilhamentos. Gente de todo canto elogiando o talento do rapaz.

Diante de tamanha repercussão, a reportagem do Terra do Mandu foi até a casa de Samuel para contar sua história de vida.

Samuel tem 19 anos e é deficiente visual desde o nascimento. Apaixonado por música, ele precisa superar mais do que a cegueira para buscar a realização de seus sonhos.

O gosto pela música surgiu quando ele tinha três anos. Ele gostava mais dos brinquedos que faziam barulho. Então, a tia Noret deu um violão de presente para a criança.

Samuel foi criado com a avó paterna no bairro São João, em Pouso Alegre. Depois que a avó faleceu, Samuel passou a morar com a tia Noret. A mãe de Samuel também já é falecida.

Noret é irmã do pai de Samuel. Ela conta que o irmão tem problemas com álcool e drogas. No vídeo ela conta detalhes do que o pai de Samuel já fez com a família. Noret também explica porque Samuel nasceu cego.

Samuel com tia e mãe adotiva Noret. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Samuel Costa adotou o nome artístico de Samuel dos Teclados e faz apresentações em Pouso Alegre e outras cidades do Sul de Minas, vizinhas de Pouso Alegre. O sonho dele é seguir na carreira e fazer sucesso além das divisas de Minas Gerais.

Com uma história de vida de superação, Samuel também dá palestras para jovens e adolescentes de escolas da cidade.

Sem imitação, ele deixa sua mensagem através da música.   ASSISTA AO VÍDEO ACIMA!

Mais Lidas