Pista do aeroporto de Pouso Alegre recebe obras de revitalização
Magson Gomes / 22 janeiro 2020
Magson Gomes / 22 janeiro 2020
Média de 7 voos por dia. No ano passado foram 2.555 voos no aeroporto de Pouso Alegre. Obras de revitalização da pista incluem tratamento de fissuras e trincas e pintura de sinalização. Serviços vão até o dia 31. Durante o período fica fechado para pousos e decolagens.
Até dia 31 pista fica fechada para pousos e decolagens de aviões. Foto: Ascom prefeitura
A Prefeitura de Pouso Alegre deu início nesta semana nos serviços de revitalização da pista do Aeroporto Municipal. As obras vão até o dia 31. Neste período, o aeroporto está fechado para aeronaves. Apenas helicópteros podem utilizar o espaço, descendo direto no pátio de estacionamento.
De acordo com a prefeitura, as obras na pista incluem o tratamento de fissuras e trincas em toda a extensão de 1.300 metros da pista, além de recapeamento em alguns trechos; pintura de sinalização horizontal e balizamento.
As obras têm caráter de manutenção preventiva para proporcionar maior segurança nos procedimentos de pousos e decolagens de aeronaves que utilizam o aeroporto, e seguem os padrões e normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Máquinas e homens trabalham na pista do aeroporto de Pouso Alegre. Foto: Ascom prefeitura
ESTATÍSTICAS DE VOOS
Apesar de não ter voos regulares para grandes centros do país, o Aeroporto de Municipal de Pouso Alegre registra grande número de voos ao longo do ano.
De acordo com a administração do local, no ano passado, foram registrados 2.555 voos no aeroporto, uma média de sete voos diários. 50% são voos executivos, empresários que vêm à cidade para reuniões e visitas às empresas. Tem ainda 15% de voos de forças de segurança como Exército e polícias; 10% voos de autoridades políticas e o restante dividido entre voos de aeronaves de transplantes de órgão e voos de instrução.
Depois de Pouso Alegre, os aeroportos mais próximos para receber voos no mesmo porte são os de Varginha e Bragança Paulista.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu