Região

Monte Verde aparece entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo; veja lista

Magson Gomes / 14 janeiro 2020

O distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, está na nona posição e único lugar do Brasil que aparece no ranking elaborado a partir de quesitos de hospitalidade do Traveller Review Awards.

Imagem Divulgação/entrada de Monte verde

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, Sul de Minas, é destino de milhares de brasileiros todos os anos. Mas também já aparece como um dos melhores destinos para turismo em todo o mundo.

Em pesquisa divulgada pelo Booking.com nesta terça-feira (14), o destino demonstra ter tudo para fazer sucesso entre turistas estrangeiros. Monte Verde foi eleito como um dos 10 lugares mais acolhedores do mundo. O distrito de Camanducaia ocupa a nona posição do ranking e é o único lugar do Brasil a aparecer entre os primeiros locais no mundo.

Cravado na Serra da Mantiqueira, suas belas paisagens e opções de hospedagens para relaxar, com trilhas e cachoeiras, fazem sucesso entre os fãs de aventura.

A lista foi baseada no quesito hospitalidade do Traveller Review Awards 2020, prêmio anual do site de reservas, que leva em conta as avaliações dos viajantes sobre estadias e experiências no site.

Decoração de Natal Monte Verde. Foto: Ricardo Cozzo/prefeitura Camanducaia

O principal período de visitação em Monte Verde é no inverno, mas em qualquer época do ano é possível encontrar turistas de diferentes pontos do Brasil. Os hotéis, pousadas e a prefeitura fazem eventos ao longo do ano, principalmente próximo dos grandes feriados para atrair cada vez mais visitantes.

Há espaços para famílias inteiras. Mas o distrito é muito procurado por casais em busca de uma viagem mais romântica.

Imagem: Divulgação/Pousada SPA Mirante da Colyna.

Entre os pontos de passeio, tem a Avenida Monte Verde, onde se concentra o centro comercial com lojas, galerias e restaurantes, trilhas até a Pedra Redonda, Pico Selado, Cachoeira da Onça. Para quem curte aventura, a tirolesa de 450 m de extensão não pode ficar fora da viagem

Veja o ranking completo:

  1. Goreme (Turquia)
  2. Tatranska Lomnica (Eslováquia)
  3. Phong Nha (Vietnã)
  4. Kobarid (Eslovênia)
  5. Cochem (Alemanha)
  6. Doolin (Irlanda)
  7. Taitung City (Taiwan)
  8. Schenna (Itália)
    9. Monte Verde (Brasil)
  9. Lake Tekapo (Nova Zelândia)

Mais Lidas