0

Poste danificado deixa região do Horto sem energia em Pouso Alegre

Terra do Mandu
08/01/2020

Poste cedeu quando um caminhão manobrava para entrar na fábrica de sorvetes. Motorista diz que não chegou a atingir o poste.

Foto: Terra do Mandu

Moradores de parte dos bairros Jardim Floresta e Santa Edwiges, em Pouso Alegre, ficaram sem energia elétrica, na manhã desta quarta-feira (08), depois que um poste de concreto cedeu na Avenida Waldemar Azevedo Junqueira.

O poste, com transformador, ficou escorado no baú de um caminhão que manobrava para entrar na fábrica de sorvetes. O motorista do caminhão disse que não acertou o poste. Ele só percebeu que algo tinha ocorrido quando o pessoal da fábrica avisou que o poste caiu sobre o baú.

Vídeo da câmera de segurança da fábrica mostra o momento em que o poste cede e encosta no baú do caminhão. Veja abaixo.

A empresa que presta serviço para a Cemig foi para o local para fazer a retirada do transformador e realizar a substituição do poste. Um dos funcionários da empresa terceirizada também não soube informar o que pode ter ocorrido para o poste ceder.

O trabalho das equipes para a troca do poste deve durar cerca de três horas. A energia deve voltar na região no início da tarde desta quarta.

Equipes trabalham no local para fazer a substituição do poste. Foto: Terra do Mandu

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.