Esporte

30 anos: Portinhola abre nova loja em Pouso Alegre e homenageia atletas

Informe Publicitário / 13 dezembro 2019

Primeira loja foi fundada em um porão da Rua Bom Jesus. Hoje são quatro unidades no Centro da cidade. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.

Atletas e familiares de atletas homenageados em painel de aerografia na nova Portinhola. Foto: Divulgação

Com o lema “Pratique esporte, satisfaça seu corpo e alcance o equilíbrio de sua mente”, o grupo Portinhola acaba de inaugurar sua quarta loja de tênis e materiais esportivos em Pouso Alegre. Localizada na Rua Comendador José Garcia, 215, no Centro, a loja é uma das mais completas do segmento no Sul de Minas.

Em um espaço amplo, os clientes encontram variedade em artigos esportivos, desde tênis, chuteiras, bolas, roupas e acessórios para academias e prática das diversas modalidades esportivas. Também com variedade de marcas e comprando direto de grandes fornecedores, o Grupo Portinhola trabalha com preços diferenciados e ainda tem a linha outlet, com artigos sempre na promoção.

Nova loja reúne várias marcas com artigos masculino, feminino e infantil. Foto: Divulgação

Em 2019, a Portinhola completa 30 anos em que a primeira loja foi fundada. Para celebrar essa história de sucesso da família Moura, a nova loja ganhou painéis em aerografia de atletas de Pouso Alegre e região que compraram ou ainda adquirem produtos na Portinhola.

Entre os homenageados estão o ex-zagueiro Grapette, que jogou no Atlético Mineiro, Paulo da Pinta, que foi jogador e hoje é o presidente do Pouso Alegre FC, Cristiano Felício, jogador de basquete do Chicago Bulls, entre outros que levam o nome de Pouso Alegre para o Brasil e mundo afora. VEJA MAIS ABAIXO A LISTA COMPLETA DOS HOMENAGEADOS.

“A gente fez questão de homenagear esses atletas que já fizeram a diferença e levaram o nome de Pouso Alegre para o Brasil e o mundo. Ou ainda estão levando, como é o caso de alguns aqui que estão com a carreira apenas começando”, conta Alexandre Magno de Moura, o fundador da primeira Portinhola.

Alexandre ainda conta que com os investimentos realizados para a abertura dessa quarta unidade, o grupo Portinhola mostra que acredita em Pouso Alegre e atua na geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

“Nós da Portinhola acreditamos que o esporte é capaz transformar o mundo, transformar pessoas. É através do esporte que as pessoas aprendem a competir, a perder e a ganhar”, afirma Alexandre.

O INÍCIO DESSA HISTÓRIA

A primeira loja foi aberta em um porão da Rua Bom Jesus. O jovem Alexandre Magno, então com 16 anos e ainda no colegial, pediu autorização do pai para empreender. O seu Benedito Magno de Moura, que era funcionário de uma empresa de artigos esportivos e comprava alguns produtos para revender em casa e para pessoas conhecidas, autorizou a aventura do filho.

“Então, eu saí comprando algumas cordas e pegando uns bambus para fazer as prateleiras e colocar o material para vender na lojinha de porão. Você tinha que entrar em um corredor e acessar o porão. Daí que veio o nome da loja: Portinhola, uma porta pequena”, relembra Alexandre.

Sem vitrine e sem espaço adequado, os primeiros dois anos foram difíceis porque não era possível comprar os materiais diretos dos fornecedores. “Comprávamos de atacadistas e era tudo muito difícil”.

Para complicar ainda mais esse início, o jovem Alexandre foi fazer faculdade no interior de São Paulo. Seis meses depois, quando retornou a Pouso Alegre para visitar a família, o pai o chamou no canto e disse que iria fechar a loja porque apenas os funcionários que estavam tomando conta.

Foi então que Alexandre deixou o curso de análise de sistemas e para ser o Alexandre da Portinhola por 15 anos.

A Portinhola saiu da Rua Bom Jesus e migrou para outros pontos da cidade, até se estabelecer na Rua Bernardino de Campos, onde também abriu uma segunda unidade. A terceira loja foi aberta na Rua Adolfo Olinto e neste mês de dezembro foi inaugurada a maior e mais completa Portinhola na Rua Comendador José Garcia.

4ª loja fica na Rua Comendador José Garcia, 215, Centro. Foto: Divulgação

Atualmente, o irmão caçula de Alexandre, Rodrigo Moura, é quem está à frente da administração do grupo Portinhola. Mas os pais, e o outro irmão Anderson, esposas e sobrinhos também ajudam nas atividades da empresa.

“A loja iniciou comigo. Mas toda família aderiu. Crescer sempre é fácil. Difícil é permanecer em cima. A família se manteve unida. E a loja está onde está hoje porque temos uma base muito sólida do meu pai e da minha mãe, que são nossos pilares”, diz Alexandre.

Alexandre, que se formou em direito, tomou gostou pela área do comércio. Já foi presidente da Acipa e hoje é presidente do Sincomércio e vice-presidente da Fecomércio/MG.

VEJA QUEM SÃO OS ATLETAS HOMENAGEADOS NOS PAINÉIS DE AEROGRAFIA

1 – Grapete – Atlético Mineiro

2 – José Carlos Espoleta – Santos

3 – Paulo da Pinta – Criciúma / Pouso Alegre

4 – Rogério Reys – Vasco da Gama

5 – Evair – Palmeira

6 – Leandro Franco – Guarani / Colo-Colo

7 – Marcelo Oliveira – Grêmio

8 – André Luís – Ponte Preta

9 – Airan – Pouso Alegre

10 – Luis Felipe Yano – Palmeiras

11/12 – Rodrigo Faria – Triatleta

13 – Pétrus Montes – Taubaté / Minas (Vôlei)

14 – Cristiano Felício – Chicago Bulls (Basquete).

 

Mais Lidas