Sem nota fiscal: PRF apreende carga de cerveja avaliada em R$ 200 mil

Terra do Mandu / 06 dezembro 2019

Motorista foi abordado no posto da PRF, na Fernão Dias, em Pouso Alegre. Ele foi ouvido e liberado. Mas a carga ficou retira para investigações da Polícia Civil e Receita Estadual.

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta carregada de cerveja na rodovia Fernão Dias, em Pouso Alegre, nesta quinta-feira (05). A carga era de 1.372 engradados de garrafas de 600 ml de cerveja. Mas o motorista não apresentou a nota fiscal da mercadoria e teve a carga, avaliada em R$ 200 mil, retida.

A acordo com a PRF, o motorista, de 38 anos, informou que a carreta havia sido carregada em Salvador/BA e o destino seria Santa Bárbara do Oeste (SP).

Sem apresentar a nota fiscal, ficou configurado o crime de sonegação fiscal, o condutor foi qualificado e ouvido pela autoridade policial e liberado. A carga foi apreendida para investigação da Polícia Civil e averiguações e possíveis autuações da Receita Estadual de MG.

Ainda segundo a PM, o mesmo motorista e veículo tiveram outra carga de cerveja apreendida pela PRF em Patos de Minas, no mês de agosto.

Mais Lidas