Últimos dias para apadrinhar as cartinhas do Papai Noel dos Correios

Magson Gomes / 21 novembro 2019

Cerca de 1.200 pedidos de crianças foram enviados aos Correios de Pouso Alegre.

Nesta quinta-feira (21) teve a presença do Papai Noel dos Correios, na agência Central de Pouso Alegre, que fica na Rua Adolfo Olinto. Papai Noel apareceu por lá para reforçar o pedido dos Correios para o apadrinhamento das cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o gerente regional dos Correios em Pouso Alegre, José Carlos Lopes de Lima, devem ser adotadas na cidade cerca de 1.200 cartas. Os pedidos estão na agência Central e na agência do Foch.

“Mas quem quiser adotar uma cartinha deve se apressar. Graças a ajuda de muitas pessoas, poucas cartas ainda estão para ser adotadas. Quem apadrinhar uma cartinha deve entregar o presente na agência até o dia 29, que vamos organizar a entrega no início de dezembro”, explica o gerente.

O projeto Papai Noel dos Correios está completando 30 anos. Ele teve início em Belo Horizonte quando os carteiros perceberam que estavam recebendo muitas cartas de crianças endereçadas ao Papai Noel no Polo Norte. A partir daí, os próprios carteiros começaram a adotar as cartas e levar os presentes para as crianças. Hoje, o projeto está em todo Brasil. Mas Minas continua sendo onde tem a maior participação, com mais de 120 mil cartas adotadas.

VEJA O VÍDEO DO PAPAI NOEL DOS CORREIOS:

Mais Lidas