Polícia

Mulher é baleada ao trocar tiros com a PM, depois de tentar matar namorado

Magson Gomes / 20 novembro 2019

A vigilante foi baleada na perna e não corre risco de morrer. Nenhum policial ficou ferido na ação. O namorado não foi atingido.

Mulher trocou tiros com a PM numa área próximo ao bairro Belo Horizonte. Foto: cedida ao Terra do Mandu

Nesta quarta-feira (20), uma mulher foi baleada na perna depois de trocar tiros com a Polícia Militar, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Horas antes, a vigilante, de 25 anos, tinha efetuado disparos contra o namorado dela. Mas, nenhum tiro acertou o homem.

A tentativa de homicídio foi no bairro Paraíso dos Pescadores, bairro rural que fica entre Pouso Alegre e São Sebastião da Bela Vista. Após os disparos contra o namorado, a vigilante fugiu do local.

A PM conseguiu achar a mulher numa estrada, próximo ao bairro Belo Horizonte, já em Pouso Alegre. Ao receber voz de prisão, a vigilante efetuou três disparos contra os policiais. Os PMs revidaram, e um tiro acertou a perna da mulher, na altura da coxa.

A vigilante foi levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio e não corre risco de morrer.

A ocorrência ainda está em andamento. O motivo da tentativa de homicídio ocorrida no bairro Paraíso dos Pescadores ainda não foi passado pela PM.

A arma usada por ela, um revólver calibre 32, foi apreendida. O revólver estava com a numeração raspada.

A reportagem apurou que a vigilante não estaria empregada em nenhuma empresa de segurança privada. Mesmo se ela estivesse empregada, não poderia utilizar a arma fora do ambiente de trabalho.

Revólver usado por vigilante. Três disparos foram feitos contra a equipe de policiais. Foto: PMMG

Mais Lidas