De famílias tradicionais de Borda da Mata, Marcela Brandão morreu no local do acidente, Maysa Marques faleceu no hospital de Salvador. Outra vítima fatal da queda do avião foi o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha. Outras sete pessoas estão internadas. Os corpos de Marcela e Maysa ainda estão na Bahia.
As irmãs Marcela Brandão Elias, de 37 anos, e Maysa Marques Mussi, de 32 anos, vítimas fatais da queda de um jato executivo em Maraú, no Sul de Bahia, são filhas de um casal de Borda da Mata, no Sul de Minas. Os pais, de famílias tradicionais na cidade, são o conceituado publicitário Orlando Marques e Jurema Brandão. A família vivia em São Paulo.
Marcela e Maysa também são netas do ex-prefeito de Borda da Mata, Didi Brandão.
O acidente aéreo ocorreu na quinta-feira (14), quando descia na pista de pouso de um resort de luxo que está desativado. A aeronave pegou fogo após a queda. Marcela, que era jornalista, morreu no local do acidente. A irmã Maysa morreu no sábado (16), em um hospital de Salvador.
Os corpos de Macela e Maysa ainda estão na Bahia. As duas devem ser sepultadas em São Paulo.
Outra vítima fatal do acidente foi o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha. Outras sete pessoas que estavam no jatinho permanecem internadas em hospitais de Salvador.
Mais sobre Marcela e Maysa
Marcela era formada em jornalismo e trabalhava em uma assessoria de imprensa especializada em moda, beleza e cultura, em São Paulo. Aos 37 anos a relações públicas viajava acompanhada do marido, o empresário Eduardo Trajano Elias, 38 anos, e o filho Eduardo, de 6 anos, ambos hospitalizados.
Maysa Marques Mussi, tinha 32 anos e era casada com Eduardo Mussi, irmão do deputado federal licenciado de SP Guilherme Mussi. Eduardo também estava no voo. O casal oficializou a união em setembro, na cidade de Itacaré, no Sul da Bahia.
Marcela e Maysa eram filhas do publicitário Orlando Marques, ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade e chairman da Kantar Ibope.
Os outros ocupantes da aeronave ficaram feridos e estão internados em hospitais de Salvador. São eles:
- Aires Napoleão, de 66 anos, que pilotava o jato
- Fernando Oliveira Silva, de 26 anos,
- Marcelo Constantino, de 28 anos, neto do Nenê Constantino, fundador da Gol
- Marrie Cavelan, de 27 anos
- Eduardo Mussi, irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi
- Eduardo Trajano Telles Elias, de 38 anos, que era casado com Marcela Brandão Elias
- Eduardo, de 6 anos, filho de Eduardo e Marcela