Marcelo Tas e Luciano Burti participam de workshop com mais de 200 congressistas no Inatel

Magson Gomes / 15 outubro 2019

Empreendedorismo é tema de workshop que é realizado pela segunda vez no Inatel e reúne especialistas da América Latina.

Começa nesta terça-feira (15) e vai até a próxima sexta (18), em Santa Rita do Sapucaí, o XIII Workshop da Rede EmpreendeSUR, evento que vai reunir mais de 200 congressistas de toda a América Latina para discutir ações empreendedoras nas áreas de Educação, Agricultura e Gestão Pública.

Esta é a segunda vez que o Inatel irá sediar o evento, que aconteceu pela primeira vez na instituição em 2011, quando também foi o primeiro no país. O tema desta edição será Cidades Criativas, Cidades Felizes, em alusão ao movimento colaborativo realizado desde 2013 em Santa Rita do Sapucaí.

PALESTRA DE ABERTURA COM MARCELO TAS

Marcelo Tas fala sobre reinventar-se. Foto: reprodução

Entre as diversas apresentações e debates do evento, destaque para a palestra de abertura com o engenheiro, empreendedor, comunicador, ator e roteirista, Marcelo Tas. A palestra será às 19h desta terça, no Teatro do Inatel.

Na palestra “Reinvenção da Carreira: hackeando Marcelo Tas”, ele vai abrir seu histórico e compartilhar métodos, processos e aprendizados de alguns dos projetos desenvolvidos durante sua carreira. Tas vai apontar erros e acertos nos bastidores de criação e implementação de programas como Castelo Rá-Tim-Bum, Vitrine e CQC.

LUCIANO BURTI

Luciano Burti fala como deu a volta por cima após grave acidente. Foto: reprodução

O ex-piloto de Fórmula 1 e hoje comentarista da Rede Globo, Luciano Burti, fará a palestra de encerramento do evento. Apesar de na sexta ainda ter passeios guiados, a palestra de encerramento será na quinta-feira (17), às 18h, também no Teatro do Inatel.

Burti vai contar como deu “A volta por cima” após um grave acidente no GP da Bélgica em 2001. Na palestra, ele irá falar sobre a importância do trabalho em equipe e o poder da disciplina para superar dificuldades.

ATIVIDADES DO EMPREENDESUR

Além da apresentação de trabalhos acadêmicos em formato de artigo e pôsteres, o evento promoverá painéis para apresentação e debate de iniciativas inovadoras que tenham modificado comunidades e as pessoas que nela vivem. Haverá ainda palestras, sessões temáticas, mesa redonda e passeios turísticos pela cidade.

Os participantes também poderão participar de oficinas voltadas para públicos específicos. Os temas envolvem Inovação para o Agronegócio, Gestão Pública Inovadora, Educação Empreendedora, Inovação para Estudantes e uma oficina especial para professores da Rede Municipal de Ensino.

“O EmpreendeSUR é um grande evento, que vai juntar várias mentes brilhantes para tratar exclusivamente de empreendedorismo e Cidades Criativas, e esperamos que as discussões tragam bons frutos”, comenta Luiz Carlos Caldeira Júnior, analista do Sebrae Minas.

Todas as atividades são voltadas exclusivamente para os congressistas e ouvintes inscritos no congresso. Os interessados em participar podem se inscrever aqui.

Mais Lidas