Motorista enche carro de brinquedos e distribui para crianças em Pouso Alegre

Magson Gomes / 13 outubro 2019

Brinquedos foram comprados após o motorista Edvaldo Alves arrecadar dinheiro com rifas. Vontade de ajudar surgiu depois que começou a trabalhar transportando crianças para escolas municipais de Pouso Alegre.

Edvaldo faz a ação há cinco anos. ele é motorista na secretaria municipal de Educação, onde surgiu a vontade de ajudar. Foto: enviada ao Terra do Mandu

Na tarde deste sábado (12), Dia das Crianças, o motorista Edvaldo Alves encheu seu carro de bonecas e carrinhos e saiu pelas ruas de Pouso Alegre a procura de crianças para entregar os brinquedos. Há cinco anos, ele faz rifas para arrecadar dinheiro e comprar os presentes para crianças carentes de Pouso Alegre. Esse ano, Edvaldo conseguiu comprar pouco mais de 60 brinquedos, que foram distribuídos neste sábado (12) para crianças em bairros diferentes da cidade.

“Saio andando e reparando pela rua. Quando vejo uma criança, eu abordo e vejo se ela quer um brinquedo. Também vou nos bairros mais carentes de Pouso Alegre para fazer a entrega”, conta o motorista que passou pelos bairros São Geraldo e Cidade Jardim.

A vontade de ajudar as crianças surgiu ao conviver com muitas delas no trabalho. Edvaldo é motorista na secretaria municipal de Educação de Pouso Alegre. “Trabalhando diretamente com crianças isso me desencadeou a vontade de lutar e ajudar, sendo o mínimo que podemos fazer”.

Esse ano, o motorista arrecadou cerca de R$ 1 mil com duas rifas. Todo o dinheiro foi usado na compra dos brinquedos.

Mais Lidas