Problema surgiu há cerca de 15 dias e vem aumentando com últimas chuvas. Prefeitura diz que irá ‘restaurar o pavimento’ na próxima sexta.
Quem mora na Rua São Paulo, no bairro Medicina, em Pouso Alegre, está enfrentando problemas para transitar de carro. Há cerca de 15 dias o calçamento começou a ceder, formando valas na rua, que chegou a ser interditada.
Os moradores reclamam que estão com dificuldades para sair de casa e ninguém apareceu para resolver a situação. As chuvas dessa semana só aumentaram o problema.
“Como dependemos do carro para trabalhar, estamos tendo problemas com o acesso à garagem e a saída para o trabalho devido aos buracos que estão cedendo cada vez mais”, conta a moradora Lityelly Resende Ricardo.
Ainda de acordo com os moradores, há esgoto chorando sobre a rua e eles são obrigado a pisar para conseguir sair e entrar em casa. Sem contar o mau cheiro.
“Acredito que na próxima chuva ninguém conseguirá entrar e sair de casa”, diz a moradora.
O QUE DIZEM PREFEITURA E COPASA
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Pouso Alegre e com a Copasa.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras já esteve no local e avaliou a situação.
“Está prevista para sexta-feira (11 de outubro) uma intervenção para restaurar o pavimento, se as condições de tempo estiverem favoráveis à execução dos serviços”, informou.
A Copasa informou que uma equipe esteve no local e não há nenhum problema relacionado à prestação de serviço da companhia.