Notícia

Pouso Alegre se classifica para semifinal e está a dois jogos do acesso

Magson Gomes / 28 setembro 2019

Classificação do Pousão veio após dois empates nas quartas de final contra o Boston City. Adversário da semi será confirmado neste domingo. ASSISTA A REPORTAGEM ABAIXO.

O Pouso Alegre FC está na semifinal da Segunda Divisão Mineira. O time se classificou ao empatar em 1 a 1 com o Boston City, na tarde deste sábado (28), no Manduzão. Foram dois empates nessa fase, já tinha sido 0 a 0 no jogo de ida. Como o Pouso Alegre tem a melhor campanha do torneio, ficou com a vaga para a semifinal.

O JOGO

Pouso Alegre começou no ataque, dando trabalho para a defesa adversária. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante Romarinho entrou na grande área com a bola dominada e chutou cruzado, fazendo 1 a 0.

O Dragão do Mandu continuou atacante, tendo outras chances claras de aumentar o placar no primeiro tempo. Mas não fez.

No começo do segundo tempo, logo aos dois minutos, o Boston City empatou. Após um chute cruzado, o goleiro Cairo espalmou e a bola foi no pé do lateral esquerdo Gelson, que só escorou.

O gol sofrido deixou o time do Pouso Alegre nervoso, errando passes e não conseguindo ficar com a bola. A pressão continuou até o final da partida, com os sete minutos de acréscimos dados pelo árbitro. O Pouso Alegre suportou a pressão e levou a classificação.

A TORCIDA

A torcida compareceu em bom número, mais uma vez. Foram 4.123 pessoas no estádio Manduzão, cantando e apoiando o time durante quase todo o jogo. É que os torcedores também ficaram nervosos com o placar perigoso de 1 a 1; se levasse a virada, o Pouso Alegre deixaria o sonho do acesso ao Módulo II pelo caminho.

Fim de partida, alívio para jogadores e comissão técnica e festa para a torcida. O técnico Rogério Henrique e o atacante Romarinho falam que sabiam que não seria um jogo fácil. Agora é descansar para pegar o próximo desafio.

ASSISTA A REPORTAGEM EM VÍDEO COM AS OPINIÕES:

 

ADVERSÁRIO DA SEMIFINAL

O adversário do Pouso Alegre FC na semifinal da Segunda Divisão será definido neste domingo, após o complemento das quartas de final. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Pousão vai pegar o de pior campanha entre os quatro que chegarem à semifinal.

Sendo assim, os adversários prováveis são o Atlético de Três Corações, que se classificou em sétimo e venceu o primeiro jogo das quartas contra o Valadares por 3 a 1. Mas, caso o Valadares reverta o placar, o adversário do Pouso Alegre passar ser o Betim, já classificado para a semifinal.

 

Mais Lidas