Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Dia Municipal de Combate ao Feminicídio tem programa especial neste sábado em Pouso Alegre

Evento será na Praça Senador José Bento das 08h30 às 12h. Nos dois últimos anos, foram registrados 2.357 feminicídios, o que significa uma vítima morta por ser mulher a cada oito horas.

Neste sábado (21) será comemorado o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A lei que criou a data em Pouso Alegre foi criada este ano com o objetivo promover debates e eventos de conscientização na luta contra o feminicídio no município.

As atividades vão começar às 08h30, com uma passeata saindo do Pátio da Rodoviária em direção à Praça Senador José Bento. Já na praça, terão palestras e depoimentos de pessoas que trabalham diretamente com o assunto de violência contra a mulher.

As atividades são abertas à população e vão até às 12h. Os organizadores recomendam que as pessoas que participarem se vistam de roupas brancas.

Confira a programação do evento em Pouso Alegre:

Ação em saúde e bem estar da mulher :

Aumenta mortes de mulher por ser mulher no Brasil

A queda de 10% no número de homicídios no país, entre 2017 e 2018, não se reflete nos casos de feminicídio, que registraram alta de 4% no mesmo período. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados no início desse mês. O levantamento foi baseado nos dados dos boletins de ocorrência enviados pelos estados ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em comparação com 2015, ano em que a Lei do Feminicídio foi criada, o aumento foi ainda maior, de 62,7%. Nos dois últimos anos, foram registrados 2.357 feminicídios, o que significa uma vítima morta por ser mulher a cada oito horas. É o maior registro desse tipo de crime desde que a lei entrou em vigor.