Região

Vândalos destroem 14 bancos de praça em Congonhal

Magson Gomes / 12 setembro 2019

Prefeitura diz que nenhum suspeito foi encontrado. População está indignada. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia.

Bancos de concreto foram jogados no chão. Foto: prefeitura

Uma praça de Congonhal amanheceu nesta quinta-feira (12) como se tivesse passado um furacão pelo local. Vândalos destruíram 14 bancos de concreto que havia na pracinha. Apenas um ficou de pé. Os demais foram todos quebrados e jogados no jardim, que também foi danificado.

Moradores tiraram fotos e postaram nas redes sociais, indignados com o fato e cobrando providências.

“Não é só identificar e prender. Acho que tem que fazer consertar e pagar o estrago”, escreveu uma moradora.

“Lamentável,um espaço público no qual eu levava minhas crianças para brincarem,espero que a polícia encontrem os responsáveis pela destruição e que eles sejam penalizados por esse ato tão tenebroso!”, disse outra moradora.

A prefeitura de Congonhal divulgou uma nota lamentando o vandalismo e reforçando que o ato é crime. Por isso mesmo, um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia busca por suspeitos.

Nota da prefeitura:

DESTRUIR PATRIMÔNIO PÚBLICO É CRIME!
A Prefeitura Municipal de Congonhal, lamenta o ocorrido nesta madrugada, na Praça de Esportes localizada ao lado da quadra poliesportiva.
Todo cidadão tem seus direitos, mas, também seus deveres e um deles é cuidar do que é seu. Todo patrimônio público é da população e quando se destrói algo assim, o prejuízo vai muito além do financeiro. Infelizmente, o vandalismo é um problema recorrente, e a proporção do ocorrido nos deixa muito tristes. As providências cabíveis estão sendo tomadas.
Pedimos à população que quando presenciar qualquer tipo de tentativa de dano ao patrimônio público, que se manifeste, pois, quando alguém chuta uma lixeira ou uma placa na rua, pode até ser um gesto “pequeno e comum”, mas, no futuro podem tomar proporções como essa das fotos.

ZELAR PELO O QUE É NOSSO É UM DEVER DE TODOS!

Mais Lidas