Morre homem que foi soterrado em obra de loteamento em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 24 agosto 2019

Trabalhador estava internado desde quinta-feira, quando o acidente ocorreu. Família autorizou a doação dos órgãos de Ivan Fidélis, de 36 anos. Corpo foi levado para Campos Gerais, onde será o sepultamento.

Vítima foi socorrida com parada cardiorrespiratória e morreu dois dias depois. Foto: CBMMG

Morreu neste sábado (24) o homem que foi soterrado após queda de um barranco, em Pouso Alegre. Ivan Fidélis, de 36 anos, estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio desde a última quinta-feira, quando ocorreu o acidente.

A reportagem do Terra do Mandu apurou que a família autorizou a doação dos órgãos de Ivan. Após o trabalho da equipe do MG Transplantes, o corpo do trabalhador foi liberado para ser velado. Ivan Fidélis será sepultado em Campos Gerais, cidade próxima a Alfenas.

O acidente ocorreu em um loteamento em construção, ao lado do bairro Santo Expedito, na região do São Cristóvão. Ivan estava dentro de uma vala aberta por uma máquina para a colocação de manilhas, quando o barranco, de cerca de três metros de altura, desabou sobre ele.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem estava soterrado até a altura do tórax. Os militares iniciaram uma escavação manual para retirar o trabalhador de maneira mais cuidadosa. A operação durou alguns minutos e os bombeiros já iniciaram no local as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, já que a vítima apresentava quadro de parada cardiorrespiratória. O trabalhador foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Mas não resistir e morreu dois dias após o acidente

Mais Lidas