FOTOS:Teve geada em Maria da Fé na madrugada desta sexta-feira (16)

Magson Gomes / 16 agosto 2019

Temperatura em alguns locais da zona rural do município baixou de zero grau. Temperaturas voltam a subir no fim de semana.

Geada em Maria da Fé. Foto: William Siqueira

O frio mais intenso deu as caras na madrugada desta sexta-feira, 16 de agosto, e provocou geada no Sul de Minas. O registro em fotos vem da cidade de Maria da Fé. A temperatura mínima na cidade oficial, de acordo com o INPE/CPTEC, foi de 3º graus. O fotógrafo William Siqueira registrou frio mais intenso nos bairros Reserva (-1,1º C) e no Sítio da Lage 2,7º C. E nesses pontos teve geada, como mostram as fotos que William fez:

A geada só não foi tão forte como a do início do mês de julho que ocorreu em várias cidades do Sul de Minas, sendo o recorde de frio do inverno 2019.

Temperaturas voltam a subir

Mas para quem esperava que o frio mais forte continuasse, pode ir guardando os agasalhos de novo. As temperaturas mínimas voltam a subir no Sul de Minas, claro que com aquele friozinho ainda de 9º graus na madrugada de Pouso Alegre, por exemplo. Mas ao longo do dia a temperatura máxima será de 29º C já no domingo.

Mais Lidas