Polícia

GEPAR reduz homicídios no São Geraldo de 16 para zero e recebe reconhecimento do Comando Geral da PM

Magson Gomes / 08 agosto 2019

Em 2016 foram 16 mortes violentas dentro do bairro. Esse ano nenhum assassinato foi registrado no São Geraldo. GEPAR também realiza ações sociais, além das operações contra o tráfico.

Na tarde desta quinta-feira (08) policiais do GEPAR, que é o Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco, apreenderam dois menores com dinheiro e porções de droga numa esquina do bairro São Geraldo. A pequena apreensão faz parte de um conjunto de ações desenvolvida por essa equipe de policiais e que ganhou reconhecimento do Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais.

O GEPAR atua no São Geraldo há cerca de 10 anos. Nesses últimos anos o grupo conseguiu uma redução no número de crimes violentos. Os homicídios por disputa de pontos de tráfico dentro do bairro foi de 16 há três anos. Já nesse ano de 2019, de janeiro a agosto, nenhuma morte foi registrada.

O comandante do GEPAR destaque que, aliado aos trabalhos de repressão aos crimes violentos, também são feitas ações sociais para a população do bairro, de cerca de 20 mil moradores.

Mais Lidas