0

Lei de Incentivo à Cultura está com inscrições abertas em Pouso Alegre

Por Terra do Mandu
31/07/2019

Lei Municipal de Incentivo à Cultura ajuda na captação de recursos para ações culturais desde 2001. Em 2018 foram 11 projetos beneficiados. Eventos de capacitação dos interessados são realizados nesta quarta (31) e quinta-feira (01) na Superintendência de Cultura.

Um dos projetos patrocinados pela Lei. Foto: divulgação

Você tem um projeto de dança, música, documentário, teatro ou livro e precisa de incentivo financeiro para tornar a ideia realidade ou alcançar mais pessoas? A Lei Municipal de Incentivo à Cultura tem esse propósito e pode lhe ajudar. O edital já foi publicado e as inscrições doos projetos podem ser feitas até o dia 30 de agosto.

Nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), a Superintendência Municipal de Cultura realiza eventos para instruir os interessados como funciona a Lei de Incentivo. Os eventos de capacitação serão nos dias às 19h desta quarta, e às 09h e às 15h desta quinta. A Superintendência fica na Praça Senador José Bento, nº2/Centro (antigo Fórum Municipal).

Podem apresentar projetos pessoas jurídicas sem fins lucrativos, empreendedores individuais e empresas dedicadas à finalidade artística e cultural, com sede no município.

O edital pode ser consultado no site da prefeitura de Pouso Alegre, clicando aqui edital de chamamento público nº 003/2019

Implantada em 2001, a Lei Municipal de Incentivo à Cultura é um dos principais mecanismos de apoio e promoção da cultura e das artes. Em 2018, foram 11 projetos viabilizados pelo edital, que contemplaram a execução de eventos musicais e de dança pelos bairros e escolas, publicações de livros, produções de cinema, fotografias, cursos de artes e intervenções culturais em espaços públicos, todos com acesso e participação gratuitos.

Os projetos pré-avaliados, de acordo com edital, serão submetidos à Comissão Municipal de Avaliação e Seleção (CMAS), composta por membros da sociedade civil e do poder público.

Regina Franco, superintendente de Cultura afirma que a manutenção da Lei de Incentivo à Cultura é uma das prioridades da administração municipal. “Mesmo com uma grande obra em andamento, a revitalização definitiva do Teatro Municipal, priorizamos o edital entre as ações, para apoiar e garantir a realização de projetos culturais na cidade”, comenta.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.