Notícia

Pouso Alegre FC vence amistoso no Manduzão em apresentação de elenco à torcida

Magson Gomes / 28 julho 2019

Time estreia na 2ª Divisão Mineira no próximo dia 11, contra o Atlético de Três Corações, às 10h30, no Manduzão.

Foi a terceira vitória em cinco jogos-treinos na temporada. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

A torcida do Pouso Alegre FC pôde acompanhar neste domingo (28) o primeiro amistoso do time na temporada 2019 e conhecer o elenco que vai em busca do acesso ao Módulo II. A partida foi contra o Velo Clube, de Rio Claro (SP). Apesar de ser um amistoso, o jogo foi bastante disputado. Resultado disso, foram nove cartões mostrados pelo árbitro, sendo sete amarelos e dois vermelhos, com um jogador expulso de cada lado. O único gol da partida foi marcado aos dois minutos do segundo tempo. O atacante Daniel, camisa 09 do Pousão, deslocou o goleiro e decretou o placar: 1 a 0.

O Pouso Alegre começou a preparação para a disputa da Segundona no mês passado. De lá para cá já foram cinco testes em jogos-treinos, com três vitórias e duas derrotas. O Pousão perdeu para o Inter de Porto Alegre por 2 a 0; Mesmo placar diante do Guarani de Campinas. Nessas duas derrotas, enquanto o time considerado titular do PAFC esteve em campo, o placar permaneceu 0 a 0. As vitórias foram contra o Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, por 2 a 0; E contra o Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0; Além do triunfo deste domingo.

O técnico Rogério Henrique faz uma avaliação positiva da evolução do time na reta final de preparação para a estreia na Segundona. O treinador afirma que, nos próximos dias, a intenção é trabalhar mais as finalizações dos jogadores.

“No estágio que estamos sabemos que temos muitas coisas para corrigir. Acho que outras situações só vamos ver durante o campeonato em si. Mas, é importante seguir vencendo. Terceiro jogo com vitória. Esse time que trabalhamos hoje, mesmo perdendo para o Inter e para o Guarani, no primeiro tempo não sofremos gols, quando eles atuaram. Então, a gente segue sem tomar gols. Para nós é importante ter um sistema defensivo consistente”, afirma Rogério Henrique.

Os torcedores que foram ao estádio neste domingo apoiaram a equipe durante toda a partida. Quem acompanhou o time em 2018 acredita que o elenco desse ano está melhor (veja no vídeo).

 

FICHA DO JOGO:

POUSO ALEGRE 1 X 0 VELO CLUBE

Local: Estádio Manduzão (Pouso Alegre-MG);

Árbitro: Carlos Antônio Xavier Ribeiro

Auxiliares: Carlos Castilho e Gilberto Rondinelli de Faria

Gol: Daniel aos 2 minutos do segundo tempo (Pouso Alegre)

Cartões Amarelos: Elivelton Foguinho, Genesis e Mascote (Pouso Alegre) e Renatinho, Vinicius, Alexandre, Jorge e Raul (Velo Clube)

Cartões Vermelhos: Felipe Alves (Pouso Alegre) e Anderson Brito (Velo Clube)

Pouso Alegre: Cairo; Léo Pereira, Lucas Rocha, Danilo e Alan; Mineiro, Roldan (Adriel) Elivelton Foguinho (Airan) e Filipinho (Jefferson); Felipe Alves (Mascote) e Daniel (Genesis).

Técnico: Rogério Henrique

Velo Clube: Filipe Garça (Aurélio), Vinícius, Alexandre, Breno (Alexandre Avanzi) e Everaldinho; Jorge, Renatinho (Deivid Félix), Anderson Brito (Mateus Carioca) (Raul) e Hernandes; Sávio (Kelvin) e João Pedro.

Técnico: Fernando Souza

Mais Lidas