Gente do Mandu

VÍDEO: Após expediente, restaurante distribui comida para moradores de rua

Magson Gomes / 26 julho 2019

A comida é a mesma que que é servida aos clientes, mas que ainda restou no buffet e não foi vendida. Ação é realizada há oito anos.

Todos os dias, próximo das 15h um grupo de pessoas chega na porta de um restaurante, que fica no Centro de Pouso Alegre, com marmita na mão. São moradores de rua e pessoas desempregadas que não tem condições de pagar pela refeição.

Essas pessoas vão até o local porque sabem que o restaurante irá distribuir a comida que foi colocada no buffet e não foi comercializada. É o caso de Claudinei, que está desempregado e cata papelão nas ruas de Pouso Alegre, mas o dinheiro mal dá para pagar o aluguel de numa casa no bairro São Geraldo.

Rayonaldo fica entre as ruas da cidade e o albergue municipal. Há quatro anos ele pega seu almoço no restaurante.

O dono do restaurante faz essa ação desde que abriu o comércio, há oito anos, ainda em outra rua da cidade. Paulinho diz que só quer fazer o bem e não desperdiçar alimento.

Recentemente, uma cliente viu pessoas formando a fila para receber a comida, tirou uma foto e postou nas redes sociais. O comerciante afirma que nunca foi esse o objetivo. A intenção mesmo é ajudar as pessoas da rua.

Mais Lidas