Notícia

Pouso Alegre sedia torneio de futebol de base com cerca de mil atletas

Magson Gomes / 25 julho 2019

São 46 equipes de 13 cidades de Minas e São Paulo, nas categorias de 09 anos a 17 anos.

Partidas acontecem em três campos da cidade. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu.

Entre esta quinta-feira (25) e o próximo domingo (28), Pouso Alegre sedia a 20ª Copa de Futebol de base ‘Futuros Craques”. São 46 equipes de garotos divididos nas categorias de sub 09 anos a sub 17 anos. Os jogos ocorrem em três campos diferentes da cidade e são acompanhados por observadores de grandes clubes da Série A em busca de novos talentos. O torneio tem o apoio da Superintendência Municipal de Esportes da Prefeitura de Pouso Alegre.

As equipes vêm de 13 cidades de Minas Gerais e São Paulo. Pouso Alegre, Congonhal, Camanducaia, Jundiaí, Ubatuba, Varginha, Muzambinho, Ubá, Campos do Jordão, Suzano, Ilha Bela, Piracicaba e Belo Horizonte. De acordo com o número de garotos inscritos por cada equipe, são mais mil participantes da copa de futebol de base.

Os jogos estão sendo disputados nos campos da Univás (Fátima), Campo do COI (São João) e Escola Profissional Delfim Moreira, sempre das 9h às 17h.

Segundo o superintendente de esportes Roney Souza, a Copa de Futebol de Base representa uma oportunidade para os pequenos craques do futebol se revelarem. Os jogos terão acompanhamento de observadores, que atuarão como “olheiros” de clubes interessados em novos talentos, entre esses o Flamengo e Audax (RJ), Atlético Paranaense, Atlético Mineiro e Corinthians.

O encerramento está marcado para domingo (28), quando ocorre a cerimônia de premiação, a partir das 10h, também na Praça Municipal de Esportes. Os melhores jogadores vão receber brindes, camisas autografadas por craques do futebol e outras premiações.

Mais Lidas